Logo Lógico Cursos e Aliados

Napoleão vira parque de diversões

Parque temático na França inspirado na vida do general vai recriar passagens de sua carreira política e militar

Primeiro foi Asterix. Depois, Mickey Mouse. Agora é a vez de Napoleão Bonaparte se tornar tema de parque de diversões na França. Esse é o projeto de Yves Jego, deputado e prefeito de Montereau-Fault-Yonne. O parque deve ser instalado em sua cidade, a 70 km de Paris, no local onde o general obteve uma das últimas vitórias, em fevereiro de 1814.

Entre as atrações há um aquário gigante para evocar a Batalha de Trafalgar e até uma pista de esqui artificial lembrando a passagem de Napoleão pelos Alpes. A figura controvertida do general, que causou inúmeras mortes, se autoproclamou imperador e, ainda, restabeleceu a escravidão na França no século XIX, não intimida os organizadores.

Napoleão é um dos personagens históricos favoritos dos franceses, cultuado por seu lado estrategista e conquistador e tido como “fundador da França moderna” por ter, por exemplo, introduzido o Código Civil no país. Com apoio do governo e financiamento da iniciativa privada, o parque temático deve ser inaugurado em 2017, com objetivo de receber até 2 milhões de visitantes por ano. O mesmo que o Parque Asterix.


Fonte: História Viva



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram