Logo Lógico Cursos e Aliados

Como organizar seus estudos para o Enem 2013

Seja qual for o evento, uma boa preparação é fundamental. Uma festa de casamento, uma viajem ou  mesmo aquele churrasco de final de semana necessitam de providências para que tudo ocorra dentro dos conformes.
E quando falamos em vestibular, a conversa não poderia ser diferente. E é justamente nesse ponto que muitos estudantes acabam se perdendo.
Todos sabem que uma boa preparação para o maior vestibular do país (Enem) exige muito empenho.  Mas antes de iniciar seus estudos você precisa se ORGANIZAR!


Por isso, hoje resolvemos trazer  5 dicas para que você consiga programar seu dia-a-dia e fazer seus estudos renderem o máximo.

1- Estabeleça uma meta diária de dedicação.

Nada de estudar somente quando dá vontade. É necessário assumir um compromisso com você mesmo e segui-lo a risca, independentemente de serem duas , três ou cinco horas de estudo por dia. O importante aqui é não “inventar” desculpas e se dedicar.

 
2- Defina, antecipadamente, os dias da semana que estudará e qual o horário.

Essa programação ajuda bastante, pois você vai se acostumando com a rotina de trabalho e os estudos se tornam menos massantes. Além disso, seus familiares já irão conhecer seus horários e certamente irão respeitar seus momentos de dedicação.

3- Escolha um lugar tranquilo e mantenha o foco.

Esqueça televisão, rádio ou namorado(a) na hora  dos estudos. Essas coisas, para a grande maioria,  são bem mais atrativas do que física, por exemplo. Ou seja, caso não escolha um bom lugar, certamente você não conseguirá manter o foco e seu rendimento irá cair drasticamente.

4- Defina, também de maneira antecipada, qual matéria vai estudar em cada dia da semana.

Está quase tudo perfeito: O dia da semana que irá estudar, qual horário começa e quando termina. Tudo num lugar tranquilo e sem distrações. Toda essa preparação de nada vai adiantar se você estudar apenas o que gosta. Claro que um estudante que pensa em direito, por exemplo, pode dar mais ênfase para as disciplinas de ciências humanas. Mas terá que reservar algumas horas da semana para aquelas  contas malucas de química.

Essas são as dicas. Estamos certos que, seguindo-as, seus estudos serão aproveitados de uma forma muito mais eficiente.

E não pense que esquecemos da quinta e última dica!  Apenas não a colocamos junto com as outras porque ela é a mais simples e ao mesmo tempo a mais importante.

5 – Defina o dia que começará sua rotina!

Amanhã? Semana que vem? Claro que o quanto antes, melhor. Mas o mais importante é saber que, a partir daquele dia, você tem metas a cumprir até as provas do Enem 2013.

 
Bons estudos!



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram