Logo Lógico Cursos e Aliados

Simulados preparam os estudantes para a temida prova do Enem

A partir deste ano, a UFRN passará a usar a nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, como único critério para o ingresso na Instituição. Alguns estudantes estão receosos com a novidade e temem que este novo tipo de avaliação possam comprometer seu desempenho.


Para ajudar na preparação do Exame, alguns cursinhos investem em simulados ao longo do ano, como é o caso do Lógico Cursos Aliados, que há três anos já trabalha questões do ENEM com seus alunos. “O ENEM é uma realidade na maioria das universidades brasileiras, portanto nós já vínhamos trabalhando nossos estudantes para entenderem a metodologia exame”, explica o diretor e professor de História, João Maria Fraga.


O primeiro simulado do ENEM 2013 do Lógico será realizado neste final de semana, dias 16 e 17 de março. A prova é composta por questões inéditas elaboradas pelos próprios professores e questões adaptadas nos Enems anteriores. O Lógico irá realizar cinco simulados para o ENEM o ENEM ao longo de 2013. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelos alunos na Secretaria da Instituição até o dia 14 de março.

 

Confira as dicas para se dar bem nos simulados e na provas:

 

Treino para a prova: como o próprio nome diz, esse tipo de teste simula o dia real do vestibular. É importante que durante o simulado o estudante aja como se fosse o dia da prova. “Chegue com antecedência no local do exame, responda todas as questões de forma correta no caderno de respostas e fique atento ao tempo de duração do exame”, recomenda João Fraga.


Preparo físico e mental: é normal se sentir ansioso antes do vestibular e, além disso, há todo o desgaste físico de uma prova que dura cinco horas. O simulado prepara o corpo e a mente para a avaliação e ainda ajuda o estudante a administrar melhor o tempo. "Não é fácil ficar tanto tempo sentado. Alguns alunos sabem muito bem a matéria, mas não conseguem administrar o tempo e acabam indo mal”, explica o diretor.

 

Você também aprende: o simulado também ajuda o estudante a avaliar os seus pontos fortes e fracos. "Enquanto resolve as questões, o aluno tem que pensar como é a melhor forma de respondê-las e, quando não sabe alguma coisa, depois da prova vai atrás para aprender o tema”, comenta o professor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Lógico Cursos Aliados.



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram