Logo Lógico Cursos e Aliados

Estudar ou Curtir o Carnaval? Eis a questão

Veja o opinião do nosso Supertime e tome a decisão

Vale a pena dedicar os dias da folia do Rei Momo para os estudos do Enem? Ou é melhor esquecer dos livros e cair na farra durante o carnaval?

Equilíbrio parece ser a palavra de ordem. Professor de química, Everton Barros sugere ponderação. "Acho fundamental para os alunos aproveitar o período de carnaval para dar uma relaxada, desde de que não extrapole a ponto de se cansar demais e perder o tempo dos estudos depois", justifica.


Partir para os estudos sem objetivos e metas que se quer alcançar ao final do ano pode levar à perda de tempo; por outro lado, só descansar e ficar preocupado por conta disso também não é uma atitude saudável.

Além de autoconhecer, o estudante tem que saber balancear exercícios e pausas. "É importante conseguir dosar os estudos com o descanso e o lazer. Não dá para nesses dias de carnaval se preocupar em tempo integral com os estudos, mas também não dá para, caso ele escolha uma carreira competitiva, ficar o tempo todo descansando. Tem que dosar segundo as necessidades", recomenda o professor de História João Maria Fraga.

Outra dica é ficar por dentro das notícias desde já. Muitas provas que são aplicadas em outubro ficam prontas no meio do ano, então é interessante acompanhar bem as atualidades no primeiro semestre. Além disso, quanto mais o estudante ler, melhor interpretará textos e fará redações.



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram