Logo Lógico Cursos e Aliados

Candidato do Enem poderá ver a correção da redação a partir do dia 20

Acesso tem caráter pedagógico, pois alunos não podem mais recorrer

Os espelhos com as correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 estarão disponíveis a partir do dia 20 de março, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O candidato poderá acessar a correção individualmente com senha própria pelo site do Enem. O acesso tem caráter pedagógico, pois os alunos não podem mais recorrer para alterar a nota da prova.

A prova de redação do Enem 2013 teve como tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”. As regras da correção ficaram mais rígidas. Segundo o Ministério da Educação, todas as redações do Enem foram corrigidas por pelo menos duas pessoas.

Todas as vezes que as duas notas tiveram uma diferença de mais de 100 pontos, um terceiro avaliador corrigiu a prova para chegar à nota final. No ano anterior, essa tolerância era de 200 pontos. Se a nota em um das cinco competências (que vai de 0 a 200) tivesse discrepância de 80 pontos, a redação também iria para o terceiro corretor.

Também não foram permitidas inserção de trechos indevidos e nenhum tipo de deboche que fugisse ao tema. O candidato que arriscasse poderia receber nota zero, de acordo com o ministério.

Fonte: globo.com



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram