Logo Lógico Cursos e Aliados

Professor João Maria Fraga recebe título de Cidadão Natalense

Lecionando o ensino da História à jovens e adolescentes há mais de 25 anos, o professor João Maria Fraga recebeu hoje (16) o título de Cidadão Natalense, uma propositura do vereador George Câmara (PC do B). Contando com a presença do ex-deputado estadual, Floriano Bezerra, e Ney Lopes Júnior, coordenador estadual do Procon, a homenagem - ocorrida na Câmara de Vereadores de Natal - vem a coroar o profissionalismo e a dedicação do professor, principalmente, ao ensino voltado para o acesso dos estudantes às universidades.

 

Nascido em Macau em 1966, João Maria Fraga buscou desde cedo um rumo melhor para sua vida, quando - ao lado dos familiares - veio para a capital no início da década de 70. Ao lado dos irmãos, veio de uma família simples, restando a eles o estudo, como explicitou em discurso o vereador George Câmara, amigo pessoal do professor João Maria desde meados da década de 80, quando participaram juntos da organização do PC do B no Rio Grande do Norte.

 

"Esta homenagem não se dá apenas ao professor João Maria, mas também muitos outros norte-rio-grandenses que buscaram na capital e, através do estudo, uma oportunidade de vida melhor. João Maria personifica esse cidadão que foi em busca dos seus sonhos e com muito esforço e dedicação conseguiu realizá-los. Esta Casa se sente honrada em conceder esse título que, embora pessoal, tem uma dimensão muito maior", destacou o vereador.

 

Diante de uma platéia formada por familiares, amigos, colegas professores, alunos e ex-alunos, João Maria Fraga relatou um pouco da sua trajetória, desde a infância - ainda em Macau - e juventude, já em Natal, quando começou a se envolver com a política estudantil e, posteriormente, a partidária. O professor esteve presente em vários momentos da política local, tendo trabalhado na campanha de prefeito do hoje ministro Garibaldi Filho, campanha das Diretas Já, na formação dos comitês de campanha do ex-presidente Lula, em 1989, no impeachment de Collor (1992), chegando a ser candidato a vereador em 2004.

 

"Para mim é uma honra receber esse título, eu que cheguei aqui ainda criança passando pela juventude até a minha formação acadêmica. Agradeço a presença de todos que fizeram e ainda fazem parte da minha história, cujo um grande pedaço é dedicado ao ensino dos jovens não apenas da história didática, mas, sobretudo, pelo entendimento crítico dos fatos passados para uma compreensão melhor do nosso presente", disse João Maria.



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram