Logo Lógico Cursos e Aliados

UFRN altera normas para ingresso de alunos pelo SiSU

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na manhã desta terça-feira, 4, resolução que altera os parâmetros para ingresso nos cursos de graduação da Instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

A modificação mais profunda diz respeito à oferta de vagas. A partir de 2015, todas as vagas serão ocupadas na 1º edição anual do SiSU, tanto para cursos com início no primeiro semestre quanto para aqueles que começam na segunda metade do ano letivo, ficando a abertura de oportunidades na 2º edição do SiSU restrita a cursos esporádicos ou a situações excepcionais.

 

"Partindo de um exemplo, o curso de Medicina, que oferecia 50 vagas no primeiro momento e mais 50 na segunda edição, oferecerá 100 vagas na 1º edição, sendo metade delas para início do curso no segundo semestre", explica o pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo Adelino Dantas de Medeiros. "Essa foi uma medida tomada para evitar evasão escolar e dar ao estudante uma possibilidade melhor de planejamento", esclarece.

 

A resolução também unifica a nota mínima de ingresso, independentemente da área do curso. Na prova objetiva, a pontuação mínima exigida passa a ser de 450, e na redação o número sobe para 500. A decisão do CONSEPE deve ser publicada em dez dias, e sua redação será incorporada à Resolução 078/2013, que estabelece os parâmetros para a utilização do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no âmbito da UFRN.

 

Fonte: Portal da UFRN



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram