Logo Lógico Cursos e Aliados

Sabia que a USP tem 11 cursos sem nenhum aprovado pelo Sisu?

Candidatos deveriam ter nota entre 650 e 700 pontos mínimos em cada área do conhecimento

Pela primeira vez neste ano, a Universidade de São Paulo (USP) participou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A notícia foi comemorada. Afinal, a universidade mais concorrida do país estava abrindo as suas portas para o Enem, ao destinar 1.499 vagas, distribuídas em 140 cursos, para o programa do governo federal. Mas, ao que parece, a comemoração durou pouco.

Logo que começaram as inscrições, veio o susto. Para poder se inscrever em alguns cursos ofertados, era preciso ter uma média alta, mais de 650 pontos. E nos dias que se seguiram, acabou ficando cada vez mais difícil. Tanto que no final do Sisu, 11 cursos da USP terminaram sem nenhum aprovado (saiba mais AQUI). Além disso, 18 não preencheram todas as vagas. O número de vagas ociosas soma 154, em torno de 10% das 1.499 oferecidas pela universidade neste processo. A grande maioria das vagas foi destinada a cotas para negros e egressos de escola pública.

Nestes cursos, até o último dia de inscrições, 20 deles estavam sem nota de corte, ou seja, a quantidade de candidatos inscritos era inferior à quantidade de vagas disponíveis. A explicação possível para isto é que a nota mínima exigida era muito elevada: entre 650 e 700 pontos, pelo menos, para cada área de avaliação do Enem. O candidato que tivesse alguma das cinco notas inferior à estipulada ficava impedido de se inscrever.

 

Fonte: Guia do Estudante



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram