Logo Lógico Cursos e Aliados

Prova do Enem 2016 pode ser aplicada em novembro

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sempre ocorrem nos meses de outubro ou novembro. É a época ideal do ano para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) – órgão responsável pelo exame – tenha tempo o suficiente para garantir a preparação, logística e segurança, além da capacitação de todos os envolvidos.

Normalmente o que determina se uma edição será realizada num mês ou outro é o fato do ano ser eleitoral, pois as eleições sempre são marcadas para outubro. Nestes casos, com em 2016 em que teremos eleições municipais, o Enem tradicionalmente vem sendo aplicado no mês de novembro.

Isso se repetiu nas últimas três edições: em 2010, quando o exame aconteceu nos dias 6 e 7; em 2012, ano das últimas eleições municipais, em que foi aplicado em 3 e 4; e também no exame de 2014, que ocorreu em 8 e 9.

Portanto, tudo indica que o Enem 2016 deve ter sua aplicação marcada para o mês de novembro. Para fazer uma análise ainda mais precisa, prevemos que o exame deve ser agendado para o primeiro final de semana, nos dias 5 e 6.

O que isso significa para você candidato? Na prática, que ainda tem entre março até o final de outubro para estudar, ou seja, são 8 meses para garantir a melhor preparação possível para a prova que decidir seu futuro!

 

Fonte: infoEnem



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram