Logo Lógico Cursos e Aliados

'Hora do Enem' já tem mais de 90 mil alunos inscritos

A Hora do Enem, uma plataforma de estudos criada pelo Ministério da Educação, já tem mais de 90 mil alunos concluintes do ensino médio inscritos. O plataforma está no ar desde o dia 5 de abril e já recebeu mais de 686.800 acessos, segundo a assessoria de imprensa da Roquette Pinto, uma das parceiras do projeto.

Do total de acessos computados até agora, 61% foram feitos via desktop, 33% pelo celular e o restante por tablet. Entre os alunos que acessaram a plataforma, a faixa etária majoritária fica entre 18 e 24 anos de idade, sendo 68% do sexo feminino e 32% masculino.

Os estados com maior participação são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

As ações da Hora do Enem são voltadas especificamente para os 2,2 milhões de estudantes concluintes do ensino médio das redes públicas e privada.

 

TV e simulados

Os programas na TV da Hora do Enem serão transmitidos pela TV Escola e 40 emissoras parceiras (sobretudo educativas e comunitárias). A grade prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quarta-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras, e redação às sextas-feiras.

Já a plataforma online de estudos inclui simulados, planos de estudos e videoaulas. No site estudantes concluintes do 3º ano poderão se cadastrar e indicar suas metas.

A partir dos dados, o sistema do Geekie Games ajudará na montagem de um plano de estudos personalizado. Na plataforma também estarão disponíveis exercícios, quatro simulados neste ano e 600 videoaulas.

O conjunto de videos online foi apelidado pelo ministro Mercadante de MECFlix e estará disponível a partir de 30 de abril. O primeiro simulado será realizado também no dia 30 deste mês.

 

Sem internet em casa

Os alunos que nao têm acesso à internet em casa e querem fazê-lo precisam se inscrever até a próxima quarta-feira (20). Eles devem escolher um local de prova - as opções incluem universidades, institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais.

O simulado terá 80 itens com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril. Estão previstos outros três simulados on-line. O segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro.

A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados seguintes avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.

 

Fonte: G1



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram