Logo Lógico Cursos e Aliados

Para evitar fraudes, Enem 2016 terá identificação biométrica

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 serão realizadas de 9 a 20 de maio. A taxa sofreu uma aumento em relação à última edição e o valor passou de R$ 63 para R$ 68. O Ministério da Educação (MEC) anunciou duas novidades para este ano: a coleta da digital e o aplicativo do exame.

 

Biometria

A coleta de dados biométricos será realizada a partir desta edição. A identificação por meio da digital faz parte dos procedimentos de segurança do exame, os quais incluem outras medidas já aplicadas em anos anteriores, tais como detectores de metais, disponibilização de embalagem para guardar objetos, intervalo de 30 minutos entre o fechamento dos portões e início das provas e abertura dos malotes na presença dos participantes. 

A identificação biométrica poderá ser utilizada no primeiro ou no segundo dia, ainda não se sabe ao certo em qual momento será adotada. O objetivo da coleta é que fraudes sejam evitadas, pois assim não será possível que outra pessoa faça a prova no lugar do inscrito.

 

Enem 2016

As provas do Enem 2016 serão realizadas em 5 e 6 de novembro, sendo o primeiro dia composto por 45 questões de Ciências da Natureza e 45 sobre Ciências Humanas. O segundo terá as provas com 45 perguntas de Matemática e outras 45 de Linguagens e Códigos, além da redação. Os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília) e o exame começará às 13h30. 

O MEC lançou em abril a plataforma Hora do Enem. O sistema é gratuito e conta com simulados, videoaulas, exercícios, resumos, notícias e programas de TV. A medida tem como objetivo a preparação dos estudantes do terceiro ano para o Enem, focando no estudo personalizado e no caráter multimídia.

 

Por Lorraine Vilela

Fonte: Brasil Escola



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram