Logo Lógico Cursos e Aliados

Nova secretária do MEC afirma que conteúdo do Enem será mantido

A nova secretária-executiva do Ministério da Educação e Cultura, Maria Helena Guimarães de Castro, garantiu que nada será alterado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou em programas de financiamento - que, no entanto, não serão ampliados por falta de recursos. A nova titular da Secretaria Executiva do MEC se reuniu com o ministro José Mendonça Bezerra Filho, nesta quarta-feira (18) em Brasília.

As inscrições para o Enem estão abertas no site da prova (http://enem.inep.gov.br/) e seguem até às 23h59 do dia 20 de maio. Neste ano, os exames serão aplicados nos dias 5 e 6 de novembro. "Não vai ter mudança. O Enem vai ser feito exatamente no dia previsto. Não terá nenhuma mudança no conteúdo da prova, nem mesmo no edital.", destacou Maria Helena.

A secretária-executiva ressaltou, no entanto, que será feita uma análise para avaliar a falta de recursos orçamentários para os programas do Ministério da Educação como o Prouni e Fies. "Ainda não temos dados dos custos desses programas. Estamos fazendo um levantamento para saber. O Prouni é um modelo de financiamento que vem dando certo e será mantido. Para podermos ampliar a oferta a gente precisa de recursos orçamentários suficiente para poder liberar novas vagas. E isso vale também para o Fies. Como ele é um financiamento ao estudante, precisamos de mais recursos para ampliar. Os benefícios que já existem serão mantidos", explicou Maria Helena.

Saiba mais: G1



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram