Logo Lógico Cursos e Aliados

USP vai ampliar oferta de vagas considerando nota do Enem

A Universidade de São Paulo (USP), que recentemente foi considerada a melhor universidade latino-americana, de acordo com o QS University Ranking Latin America, vai ampliar o número de vagas considerando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos processos seletivos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A Escola de Comunicação e Artes (ECA) vai oferecer pela primeira vez a reserva de vagas já no próximo ano, e a Escola Superior de Agricultura (Esalq) deve ampliar a oferta. No caso da ECA, que abriga cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Editoração, Turismo e Relações Públicas, das 270 vagas disponíveis, 81 serão incluídas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os cursos de Artes, Audiovisual, Artes Visuais e Artes Cênicas não terão vagas pelo sistema.

Na Esalq, serão 84 vagas em seis cursos pelo Sisu, sendo que 25 delas serão destinadas somente a estudantes de escolas públicas ou PPI (pretos, pardos ou indígenas). 

A ideia da USP é alcançar, até 2018, o mínimo de 50% de alunos de escolas públicas no vestibular e não descarta a doação de cotas na busca por esse índice.

 

Fonte: Zero Hora Educação



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram