Logo Lógico Cursos e Aliados

Confira quais são os autores que mais caem na prova do Enem

As provas do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) já tem data marcada para acontecer: 5 e 6 de novembro. Até lá, os estudantes do Ensino Médio têm muito tempo para se preparar para a maior avaliação de ensino do Brasil.

Por isso, a Educação, por meio do site Guia do Estudante, selecionou os autores que mais caem no Enem. Confira a lista: 

Autores relacionados ao modernismo: no Enem caem muitas questões relacionadas ao modernismo. Então é importante estudar bastante autores como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira ou Oswald de Andrade. Também caem conceitos sobre a Semana da Arte Moderna, de 1922.

Realismo e romantismo: todos os anos pelo menos uma questão sobre autores de realismo ou romantismo cai na avaliação nacional. Portanto, fique atento à história de Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, entre outros. 

Estes movimentos têm sido cada vez menos frequentes na prova, mas é sempre bom ficar atento e estudá-los, afinal, melhor prevenir do que remediar, não é? 

Simbolismo e literatura contemporânea: outro movimento que costuma cair na avaliação é o simbolismo. Por isso, fique ligado em autores como o poeta Cruz e Sousa, Cecília Meireles ou Augusto dos Anjos. Também é importante estudar autores contemporâneos como Rubem Fonseca e Luiz Fernando Verissimo, referências no segmento.

 

Fonte: Secretaria da Educação de SP



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram