Logo Lógico Cursos e Aliados

Logística do Enem 2016 está dentro do planejado, afirma presidente do Inep

Cerca de 600 mil pessoas estão envolvidas na preparação e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. Para acompanhar a execução das responsabilidades de cada parceiro envolvido, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promoveu, nesta segunda-feira (29), mais uma reunião de gestão.

"É uma operação gigante. A reunião com os parceiros envolvidos mostrou que todas as estratégias do nosso planejamento estão a contento", ressaltou a presidente do Inep, Maria Inês Fini.

Ela destacou que todos os procedimentos de segurança estão garantidos. O exame contará com cinco mil coordenadores de equipes, 40 mil agentes (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e 60 batalhões militares.

Participaram do encontro os representantes da gráfica responsável pela impressão das provas e do material administrativo; do consórcio aplicador do exame, composto pela Cesgranrio e Cebraspe; da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que faz a distribuição das provas; além de uma empresa especializada em gestão de riscos, que usará tecnologia similar à adotada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Também estavam presentes representantes do Inep e da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC).

 

Logística em números

Segundo os dados apresentados na reunião, para a edição de 2016 serão impressas 16 milhões de provas (comum, ampliada, ledor e braile), além de 33 milhões de materiais administrativos. São 1.727 municípios de aplicação, 17 mil locais de prova e 77 mil malotes, que exigem 6,1 mil rotas de distribuição e 309 mil km percorridos.

Para a aplicação das provas estão sendo capacitados 1.772 coordenadores estaduais e municipais, 33.336 mil coordenadores de locais de aplicação e assistentes, 476.040 chefes de salas e aplicadores, 20 mil aplicadores especializados e mil coordenadores de unidades prisionais e educativas, responsáveis pela aplicação do Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade, que será realizado em 6 e 7 de dezembro.

 

Fonte: Portal Brasil



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram