Logo Lógico Cursos e Aliados

Edital do Enem 2017 deve ser publicado em fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deve sair em fevereiro. Até a última realização do exame, a divulgação do documento era realizada em maio.

No início do mês de dezembro, o MEC informou que algumas mudanças devem ser implantadas nas próximas edições do Enem. Com a divulgação do edital, além de saber prazo de inscrições e datas de provas, o estudante ficará sabendo quais mudanças devem valer para 2017.

 

Entenda as mudanças

As mudanças propostas, segundo o MEC, são para que o Enem se adapte ao novo modelo de ensino médio, sugerido pela Medida Provisória (MP) 746/2016 e serão definidas de acordo com uma consulta pública que deve ser lançada no site do ministério até o dia 10 de janeiro. No entanto, algumas alterações devem ficar para 2018.

 

Enem 2016

As notas da última edição do Enem devem ser disponibilizadas no dia 19 de janeiro de 2017 e, a partir daí, devem ser liberadas as datas para os programas que dependem desse resultado: Fies, SiSU e ProUni. As provas foram realizadas nos dias 5 e 6 de novembro e uma nova aplicação aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, em virtude da ocupação de algumas escolas.

Os privados de liberdade tiveram uma aplicação específicas, mas próprias unidades em que cumprem pena. Neste caso o Enem aconteceu nos dias 13 e 14 de dezembro.

 

Fonte: Super Vestibular



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram