Logo Lógico Cursos e Aliados

Mudanças no Enem devem acontecer efetivamente apenas em 2019, diz Ministro da Educação

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou nesta quinta-feira (16), após a sanção da lei da reforma do Ensino Médio, que as mudanças previstas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ocorrer de maneira gradativa e apenas acontecerão efetivamente em 2019.

Em coletiva de imprensa, Mendonça Filho afirmou que não acontecerão mudanças “repentinas” e que o exame se adaptará aos poucos à nova realidade do Ensino Médio. "Nenhuma mudança ocorrerá de forma repentina e elas obedecerão o rito de aplicação das mudanças do ensino médio", afirmou.

Ainda na mesma declaração, o ministro afirmou que “uma mudança mais substancial no formato só se dará em 2019” e pediu para que os estudantes “não tenham nenhuma preocupação com as mudanças no Ensino Médio”.

Desde o dia 18 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) lançou uma consulta pública sobre as mudanças no novo Enem. A pesquisa, que se encerraria no dia 10 de fevereiro, foi prorrogada e terminará nesta sexta-feira (17). Espera-se que parte do que for decidido junto a ela já conste no Edital do Enem 2017, previsto para ser lançado ainda em fevereiro.

As questões foram elaboradas ao longo de dezembro. Entre as propostas analisadas pelo público será debatido se o exame terá dias diferentes para a aplicação - como dois domingos seguidos ou domingo e segunda-feira - e se a prova deve continuar no papel (física) ou ser realizada em computadores.

 

Fonte: Universia Brasil



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram