Logo Lógico Cursos e Aliados

Edital do Enem 2017 deve ter divulgação atrasada, diz Inep

A divulgação do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deve ser atrasada, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao portal Brasil Escola. Segundo o órgão, a liberação do documento, prevista para ocorrer em fevereiro, deve acontecer em março.

De acordo com o Inep, o motivo do atraso se deve à prorrogação da consulta pública sobre mudanças no exame que ocorreu até o dia 17 de fevereiro. Inicialmente marcada para terminar no dia 10 de fevereiro, a consulta foi postergada após receber um grande número de acessos. No total, foram mais de 415 mil acessos. O anúncio do edital agora deve ocorrer em março, junto ou logo após à divulgação do resultado da consulta.

As questões foram elaboradas ao longo de dezembro. Entre as propostas analisadas pelo público será debatido se o exame terá dias diferentes para a aplicação - como dois domingos seguidos ou domingo e segunda-feira - e se a prova deve continuar no papel (física) ou ser realizada em computadores.

Espera-se que parte do que for definido na consulta seja aplicado já no Enem 2017. As mudanças, porém, devem ser apenas estruturais. De acordo com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, mudanças no conteúdo da prova, por conta da reforma do Ensino Médio, só devem acontecer em 2019.

 

Fonte: Universia Brasil



MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA O QUE ACONTECE NO LÓGICO CURSOS ALIADOS

QUARTEL GENERAL

Lógico Cursos Aliados
Av. Alberto Maranhão, 942
Tirol, Natal/RN

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

+55 (84) 3201-3217
contato@logicocursosaliados.com.br

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

Facebook
Instagram